Menu

BLOG

Aspirantes à modelo

Capa

A revista digital Aspirantes à Modelo fez uma entrevista comigo e que você poderá ler na integra neste link Entrevista com Carlos N. Andrade

Eis algumas perguntas desta entrevista:

Qual o maior desafio em lidar com crianças?

Carlos: Crianças tem interesses e comportamentos diferentes, dependendo de sua faixa etária, mas geralmente são mais sinceras e objetivas que os adultos. Os desafios maiores nesta profissão artística são: Vencer a timidez (quando se quer muito ser artista) e Vencer o desejo de alguns pais (quando não desejam nada ser artistas mas seus pais querem).


O que você considera essêncial em uma criança para ela se tornar um sucesso na carreira artistica?


Carlos:
Como falo no livro, não é um fator só que determinará o sucesso, são uma série de fatores conjugados. O tipo físico, o talento, a vocação (vontade ou determinação), o carisma e a estrela fazem neste ramo toda a diferença. Alguns destes fatores conseguimos perceber imediatamente, outros com o passar do tempo.


Muitos pais sonham em ver seus filhos fazendo sucesso na carreira artistica mas muitas vezes a criança não leva jeito ou não quer seguir esta carreira. O que você faz quando se depara com uma situação desssas?


Carlos:
Depende muito dos fatores. Por exemplo, uma criança sem confiança em seu potencial é uma criança desestimulada e não fará nenhuma questão em participar daquilo que acha que será um fracasso, mas se esta criança começa a ser elogiada e reconhecida por estar fazendo bem, passa a ter orgulho e confiança em si mesmo, passando a gostar de atuar ou modelar.
Mas se ela não tem nenhuma vocação, nem a maioria daqueles fatores que citei na outra resposta, ficará então muito difícil reverter este quadro.

pfavou u quero ser modelo pofavou eu tenho 10 a nos e dis cubri que modelo pode ser de guaque indade eu queria muito ser adivogada maiseu parei e pese nao quero seguir a minha carera de a divogada quero se modelo e ser conhecida pelo o brail.intero pofavou

Gisa Tavares says:

Que legal, encontrei seu livro por acaso buscando dicas e orientações para meu filho que desde os 5 anos diz que vai ser um modelo famoso, ele vai completar 9 anos e nunca deixou de lado essa ideia que, a princípio, eu achava que era coisa de momento.
Comecei a pesquisar agências para saber se o seu perfil tinha alguma chance e todas, gostaram muito dele, mas já me dei conta de que a coisa é um pouco mais complicada do que eu imaginava.
Ele é extremamente comunicativo, carismático, se preocupa em ser saudável, cuida de seus dentes de maneira exemplar, e, não é por ser sua mãe, mas digo que ele tem todos os requisitos para se dar muito bem, porém, percebo, que vou encontrar pela frente uma verdadeira corrida de obstáculos para ajudá-lo a atingir seu objetivo, noto que muitas coisas estão envolvidas nesse meio.
Faz uns cinco meses que entramos nessa para valer, mas sinto que está faltando alguma coisa para conseguirmos engatar a primeira e deslanchar. Vou procurar seu livro, acho que posso encontrar as informações que estão me faltando pra ajudar meu pequeno a deslanchar.
Depois eu volto pra comentar.

Obrigado, depois nos conte o que achou.

Florisvaldo says:

O sonho de minha sobrinha é ser modelo, eu estou dando todo apoio, vou comprar este livro nos orientarmos melhor.