Menu

Blog

Seu tipo faz sucesso?

Porque alguns tipo são mais requisitados ou fazem mais sucesso em uma seleção para um trabalho como modelo ou atriz/ator?

Como já falei aqui no o livro, temos sim aqueles tipo que chamamos “comerciais” por serem justamente os que são mais pedidos com frequencia para os trabalhos. Este post escrevi no blog da Top Kids & Teens, passa lá pra ler todo.

Laryssa Brenda
Brunna Oliveira

Essas são a Larissa Brenda e a Bruna Oliveira, são as meninas negras que mais trabalham na Top Kids & Teens e dá pra perceber de cara que além de serem muito bonitas, elas tem um penteado que faz toda a diferença.

10 Responses

  • Silvana Maria Barros
    Jul 20, 2011

    Olá Carlos, adorei esse espaço e principalmente por saber que ainda existem pessoas sinceras nesse meio, que trabalham como você. Quando vai ter filial aqui em São Paulo? Sabe uma agência que você qualificou como idônea aceitou o material fotográfico do meu filho, porém cobrou uma taxa de agenciamento de R$ 150,00, não achei muito mas meu marido não acredita mais em nada e tem se decepcionado muito. Não empurro meu filho pra ser modelo, o que acho incrível é que todas as pessoas que encontro em shoppings, na rua, etc, perguntam se faz trabalhos, pois dança, canta e conversa muito em qualquer lugar com pessoas estranhas, e o acho bastante fotogênico. Todas as agências procuradas aprovam seu perfil. Mas aí está minha dúvida será que aceitam só pelo book?
    Já estou descrente sabe? Quero que se tiver que acontecer além de tudo ele se divirta muito, como se diverte em sessões de fotos; tem apenas dois anos mas parece que sabe o que quer.
    É só ouvir uma música em qualquer lugar que dança e pede palmas. Carlos preferiria que me dissessem a verdade, seu filho não tem um perfil muito procurado, ou se for o contrário que também seja dado a atenção necessária e orientação.
    Se tivesse alguém aqui em SP com sua experiência e seriedade eu procuraria para ouvir se vale a pena continuar tentando.
    Desculpe o desabafo.
    Obrigada.

    Silvana Maria Barros Jul 20, 2011
    Reply
    • Jul 21, 2011

      Obrigado Silvana pelas palavras, mas tirando-se São Paulo onde o Mercado é realmente bom e pagam, na maioria das vezes um cachê adequado para o trabalho das crianças, nas outras praças o excesso de modelos mirins fazem funcionar a lei da oferta e procura, o resultado são cachês muito pequenos e as agências de modelo tem que se virar para não fecharem.

      Carlos N. Andrade Jul 21, 2011
  • Silvana Maria Barros
    Jul 21, 2011

    Boa tarde Carlos, realmente as agências tem seu custo, e principalmente aqui em SP ele não é nada baixo!!!
    Sei que as agências tem que cobrar um “X”, só que muitas vezes os pais já pagaram tanto em outros lugares que não dão retorno algum, que a descrença é inevitável. Quase todas as agências que levei meu filho o aceitou com muita rapidez, até fico desconfiada. Carlos sempre prefiri a verdade, por mais que doa, só não admito ser enganada. Vou comprar seus livros porque a informação é a nossa maior arma pra não sermos passados pra trás.
    Carlos vc sabe de alguém que possa avaliar o perfil do meu filho pra sabermos se ele se encaixa em algum dos perfis descritos por você em seu livro? Se for uma pessoa do seu nível eu realmente acreditaria. Em hipótese nenhuma me ofenderia se meu filho não fosse aceito em uma avaliação séria, sei que tem crianças lindas mas que não tem o perfil procurado;pelos menos em um certo momento no mercado..
    Bom, já deu pra perceber que adoro conversar, né? Como todo aquariano!!!
    Bye, saúde e paz.. pra vc.

    Silvana Maria Barros Jul 21, 2011
    Reply
    • Jul 21, 2011

      Oi Silvana, acharia ótimo se todas as mães pensassem como você, eu mesmo já levei muita repreensão de mães que só querem ouvir elogios.
      Obrigado pelas suas palavras.

      Carlos N. Andrade Jul 21, 2011
    • Silvana Maria Barros
      Jul 21, 2011

      Carlos,dei uma olhada no site da sua agência, e acabei viajando em tanta matéria e informação.Mas não vi ninguém que se parece com meu filho no seu casting.Aavaliação é só aí no RJ pessoalmente??
      Bye

      Silvana Maria Barros Jul 21, 2011
    • Jul 22, 2011

      Sim, só no Rio mas aconselho a inscrevê-lo em uma agência de São Paulo onde terá mais oportunidades e menos dificuldades de ir aos testes.

      Carlos N. Andrade Jul 22, 2011
    • Brenda Peck Silva Santana
      Oct 21, 2013

      E para pessoas que moram na Bahia e não tem muitas disponibilidades de agencias boas e de confiança que fazem tanto sucesso?

      Brenda Peck Silva Santana Oct 21, 2013
  • Silvana Maria Barros
    Jul 22, 2011

    Obrigada Carlos, já fiz isso e tem um catálogo de modas em andamento, assim a produtora me falou essa semana.
    Assim que ficar pronto te digo como foi.
    Obrigada,vou seguir lendo seu livro,é o melhor que posso fazer por enquanto.
    Fique com Deus e bom trabalho pra vc.

    Silvana Maria Barros Jul 22, 2011
    Reply
  • Lais
    Jun 7, 2012

    Oi Carlos! Sua agencia é maravilhosa!
    Voces da agencia, vao fazer o Top Kids aqui em Itu ou em Salto algum dia ??

    Lais Jun 7, 2012
    Reply
  • Brenda Peck Silva Santana
    Oct 21, 2013

    Como me agenciar?
    Meu maior sonho é ser atriz, tenho 14 anos e estou escrevendo meu terceiro livro.
    Minha mãe n tem condição de pagar o valor q as agencias pedem….
    O que eu faço ?!!!!
    Me sinto um nada sem atuar!!

    Brenda Peck Silva Santana Oct 21, 2013
    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CAPTCHA ImageChange Image